O que se pode aprender com o novo logotipo do youtube
O YouTube está de cara nova, ou melhor, de interface nova.
A plataforma de vídeos apresentou seu novo logotipo e sua nova interface de usuário, ambos com uma aparência limpa, flat e mais moderna.
O que realmente mudou no logotipo do YouTube?
Desde a sua criação em 2005, o YouTube sempre apresentou o seu logotipo com uma “separação” entre as palavras You e Tube através de um retângulo vermelho em forma de uma TV.
Em sua primeira versão (2005) era possível notar elementos como sombras, gradiente, reflexos e chanfres, o que trazia a sensação de volume para o logotipo. Essas eram características predominantes em logotipos dessa época.
Na versão seguinte do logotipo (2011) foram feitas algumas modificações como a retirada do reflexo, suavização do gradiente e a retirada de algumas das sombras. O logotipo caminhava para uma linha mais clean e moderna, porém ainda havia muito a ser feito.
O logotipo apresentado em 2015 já se mostrava extremamente limpo e moderno. Agora sem efeitos de sombras ou profundidade. A proposta era um logotipo flat, acompanhando a tendência do design, que dava passos para logos mais simples, que pudessem ser aplicados facilmente em qualquer plataforma sem perder a sua originalidade. Mas ainda sim a “TV” continuava a separar as palavras You e Tube, fato que viria a mudar em seu último redesign.
Simples e objetivo. Os 2 adjetivos que podem melhor definir o novo logotipo do YouTube.
Simples:
Adeus as sobras, gradientes, chanfres e reflexos. Agora o que vemos é um logotipo incrivelmente simples e extremamente fácil de ser reconhecido. Se a simplicidade é o último estágio da sofisticação, podemos dizer que o novo logotipo do YouTube se tornou extremamente sofisticado.
Objetivo:
Lembra do retângulo em forma de TV que separava o logotipo em duas palavras? Agora ele representa o botão “Play”, o que tem total ligação com a proposta da maior plataforma de vídeos do mundo. Agora o logotipo apresenta primeiramente o botão “Play” e em seguida a tipografia, que pela primeira vez não foi separada.
Cada vez mais grandes, médias e pequenas empresas estão entendendo o quanto um bom logotipo é importante para o seu negócio e por esse motivo estão investindo cada vez mais na criação e no redesign de seus logotipos. Infelizmente ainda é muito baixa a quantidade de designers realmente qualificados para atenderem a demanda dessas empresas. O que vemos hoje são empresas com logotipos de péssima qualidade pois foram mal projetados do início ao fim.
Atuo no mercado do design há quase 7 anos, e por ver essa cena se repetindo dia após dia que decidi criar o curso Design de Logotipos, um treinamento online e completo para que você que deseja fazer parte e se destacar no mercado o design. Se você quer aprender a realmente criar logotipos incríveis, do absoluto zero e que surpreendam seus clientes, te colocando a frente da grande massa que simplesmente copia projetos prontos, o curso Design de Logotipos é o curso mais indicado para você fazer nesse exato momento.
Hoje são mais de 400 alunos que estão conseguindo seus resultados dentro do mercado do design. Confira o que eles têm a dizer sobre o curso Design de Logotipos. Venha fazer parte dessa turma. Clique no link abaixo para conhecer o curso.
CLIQUE AQUI PARA CONHECER O CURSO!
Além de adquirir o curso Design de Logotipos, você ainda terá acesso há vários bônus exclusivos sem pagar nada a mais por isso.
CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS BÔNUS!
Enfim, espero que você não perca essa oportunidade.
Nos vemos lá dentro do curso Design de Logotipos.
Um grande abraço e vamos em frente!