Uncategorized

Como remover manchas e espinhas com o Photoshop

By on abril 28, 2020

No tratamento de uma foto, eu sempre indico começar retirando as imperfeições, como manchas e espinhas.

O primeiro passo para retirar essas imperfeições é criar uma nova camada em branco. Nela vamos colocar o nome de “Retoque”.

Agora, vamos selecionar a ferramenta Spot Healing Brush ou Pincel de Recuperação de Manchas caso você use em Português. Após selecionar, vamos fazer algumas configurações.

A primeira configuração é marcar o Type como Content Aware, em português, Sensível ao Conteúdo.

A segunda configuração é marcar a caixa Sample All Layers. Quando eu marco essa opção, eu tô falando para o Photoshop que ele pode pegar amostras não só da camada atual que está selecionada, mas também pode pegar amostras das camadas que estão logo abaixo, que nesse caso a camada Background, é a camada da modelo.


Agora, vamos selecionar a camada em branco e com a ferramenta Spot Healing Brush selecionada, vamos começar a pintar sobre as áreas das manchas e sobre as espinhas que eu quero tirar da imagem.

Uma dica: Use essa ferramenta para tirar pequenos pontos e imperfeições na sua imagem. Não use ela para tentar arrastar e limpar uma área grande de uma só vez, pois ela pode não fazer um ajuste preciso.

Ajuste feito, e a nossa camada de retoque está com todas as informações de ajuste que fizemos na pele.

Confira o Antes e o Depois do ajuste, de uma maneira não destrutiva, muito rápido e fácil de fazer! 😀

https://www.instagram.com/p/B7I9ZJ1FoaW/
TAG
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT