Uncategorized

Como Corrigir Invasão de Cores com o Photoshop

By on Maio 4, 2020

Na imagem abaixo, podemos ver nitidamente que ela tem uma invasão de um tom amarelado e alaranjado e que precisa ser corrigido.

Só de olho, não dá para saber exatamente qual é a cor, mas o Photoshop sabe e é ele que vai nos ajudar a fazer essa correção na invasão de cores. O processo é bem simples!

Vamos duplicar a camada, e com essa camada duplicada nós vamos no Menu Filter (Filtro), depois em Blur (desfoque) e vamos na primeira opção, Average (Média).

Após clicar em Average (Média), o Photoshop vai fazer a mesclagem de todos os tons da imagem, e vai mostrar exatamente qual é o tom predominante. E é exatamente o tom que está causando a invasão na imagem.

Agora nós precisamos corrigir esse tom. Como esse é o tom que está invadindo a nossa imagem, então precisamos dar um tom que seja contrário a esse.

Então, para isso nós vamos simplesmente inverter essa cor usando as teclas Ctrl + i (Windows) ou Cmd + i (Mac).

Agora o que preciso fazer é simplesmente alterar o Blend Mode dessa camada. 


Agora a nossa imagem ficou totalmente monocromática. Então, vamos reduzir a opacidade dessa camada em 50%. Agora, podemos notar que a saturação da imagem está muito baixa.

Se também acontecer isso com a sua imagem, é só aplicar um ajuste de Hue Saturation (Matiz e Saturação). Aí é só aumentar o valor de saturação da imagem. Vamos colocar um valor bem alto.


E para finalizar, podemos ver a comparação do antes e do depois desta imagem.

Aqui, nós recuperamos o azul do céu, o tom de pele e até a perspectiva aérea das montanhas do fundo.

Para assistir um vídeo rápido onde eu explico todo esse passo a passo, é só clicar abaixo para ver o vídeo que eu postei no meu instagram.

E para receber mais dicas como essa sobre Photoshop, é só seguir o meu instagram

https://www.instagram.com/p/B7QjjKnFqzB/

@Caioviinicius.

TAG
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT