Design

COMO ACERTAR NA COMBINAÇÃO DE CORES

By on agosto 4, 2017

Designers trabalham com cores todos os dias e por isso é de extrema importância que eles saibam como as cores podem afetar os sentimentos das pessoas. Dentro de um projeto de design, nenhum elemento pode estar ali sem algum motivo - aleatoriamente -, cada elemento precisa ter um porque de estar ali e com a escolha da cor não é diferente.

 

Escolher a cor para um projeto de design é um fator extremamente importante. O designer não pode simplesmente escolher determinada cor simplesmente porque ele a acha "bonitinha". Além de beleza, uma cor que vai compor um projeto precisa transmitir emoção, sentimentos, caso contrário, a cor ou as cores não foram escolhidas corretamente.

 

Combinando Cores

Dificilmente um designer consegue desenvolver um projeto utilizando uma única cor, provavelmente o projeto vai exigir uma combinação cromática. Mas como conseguir essa tal combinação? É exatamente isso que você aprender agora mesmo no vídeo abaixo.

 


 

 

Como foi dito no início do artigo, as cores têm o poder de afetar os sentimentos das pessoas. Por isso é tão importante para um designer entender como funciona a psicologia das cores. E se você deseja descobrir mais sobre esse tema, clique aqui para ler o artigo "Psicologia das Cores e Seus Significados.

 

Com apenas esse vídeo você já terá uma boa noção sobre combinações cromáticas, mas se você quiser se aprofundar de verdade na psicologia das cores, tipografia, grids, defesa conceitual, criação de projetos do absoluto zero sem a necessidade de copiar trabalhos prontos e ser valorizado como um verdadeiro profissional, o Curso Design de Logotipos é o seu próximo passo ideal em sua jornada dentro do mercado do design.

 

cores - design de logotipos

 

Um curso completo, com conteúdo que vai te colocar a frente dos seus concorrentes. Seja valorizado e respeitado pela qualidade do trabalho que você entrega e se torne uma referência no design. Clique na imagem acima ou no link a seguir e conheça o curso Design de Logotipos.

 

Nos vemos em breve no próximo artigo.

Um grande abraço e vamos em frente!

 

 

TAG
RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT